Já aprendemos aqui no blog que os pequenos gastos podem significar um número bem grande ao final de meses ou anos. Um dos gastos que quase não nos damos conta é o das lâminas de barbear. Um conjunto de 4 cartuchos de uma das principais marcas do mercado custa em torno de R$ 30 e cada um promete durar um mês.

Porém, há um truque que pode fazer cada lâmina durar mais de 8 meses e continuarem bem afiadas. Confira:


MATERIAIS

- Calça jeans: nova ou velha, basta apenas ter uma das pernas intacta.
- Barbeador em lâmina não elétrico.


COMO FAZER

• antes ou depois utilizar a lâmina – melhor antes, pois as lâminas estão secas – coloque o jeans em uma superfície plana e dura;

• deslize rapidamente o barbeador de baixo para cima na perna da calça, repetindo isso de 10 a 15 vezes;

• depois, vire o barbeador e repita o movimento mais 10-15 vezes, empurrando-o de cima para baixo.
Importante: não é para barbear o jeans! Você deve aplicar pressão sem cortá-lo. O movimento é de empurrar e não de puxar e deve ser feito nos dois sentidos, já que os fios da calça estão na diagonal, então, dessa forma, as lâminas são melhor afiadas.




Se a lâmina já está cega, você pode deslizar de 50 a 100 vezes nos dois sentidos. O método não faz milagre, mas é muito eficaz e vai aumentar bastante o tempo de vida do seu barbeador.

Dica: não precisa pegar um jeans novo toda vez que precisar afiar sua lâmina. Corte um pedaço do jeans e utilize-o até perder o efeito.





Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top