Os mutantes vivem enfrentando preconceitos, além de lidar com o fato de ser mutante temos outros mutantes que lidam com o fato de serem gays, não apenas sendo aceito dentro das histórias publicadas como também por alguns leitores. Aqui vão 5 mutantes dos X-Men que são gays ou bissexuais em alguma realidade do universo dos mutantes. Confira:





Sina

O gene X de Irene Adler a permite ter visões, tanto de um futuro próximo quanto de tempos mais distantes. Em determinado momento, ficou cega e sua habilidade tornou-se ainda mais forte. Tem visões também do tempo presente, o que a permite enxergar o que acontece ao seu redor. Sina namorou com Mística e durante o período em que estiveram juntas adotaram e criaram Vampira. Não há muitos detalhes sobre sua sexualidade.





Mística

A mais celebrada das vilãs de X-Men, Mística é capaz de assumir a forma de pessoas de ambos os gêneros e seduz quem está enganando, seja homem ou mulher. Ela já teve um relacionamento com Irene Adler, a Sina, e elas adotaram a criança que depois se tornaria a personagem Vampira. A personagem é bissexual, mas sua capacidade de ser quem ela quiser não impõe limites.





Estrela Polar

Foi o primeiro personagem a se identificar como gay, ainda nos anos 2000. No ano passado, o personagem mutante canadense se casou com seu companheiro Kyle Jindau. Hoje, magnata da mídia ao lado do marido, o personagem é conhecido por seu temperamento explosivo, ego inflado e sexualidade latente. Possui o poder de super-velocidade e voo.





Colossus

Versão do mutante russo Colossus para a série Ultimate Marvel, o ex-negociador de armas participa de lutas ao lado dos X-Men para estar perto de seu amor platônico, Estrela Polar. O personagem não sai do armário e nem encara o universo homofóbico que está inserido, mas é gay sim e sofre internamente por isso.





Wolverine

Muitos fãs ficaram com muita raiva depois dessa. Na versão alternativa de Wolverine em X-Treme X-Men, ao lado de Hércules, Wolverine caça, através do tempo, a versão má do professor Xavier. No final eles mudam de dimensão e ficam juntos, felizes para sempre.

Via: PN



Advertisement

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top